Visita do Instituto Aliança marca o início das ações em parceria com a Tecsup, em Lima  
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Ilma Oliveira e Otto Hans assinando Acordo de Cooperação. Ilma Oliveira, Eveline Corrêa e equipe da Tecsup.

Com o objetivo de construir uma proposta de transferência da metodologia voltada para o desenvolvimento das competências socioemocionais, elaborada pela equipe do Instituto Aliança (IA), e a ser adaptada para os estudantes da Tecsup, a diretora Ilma Oliveira e a coordenadora dos Programas de Incidência no Ceará, Eveline Corrêa, realizaram uma visita técnica à sede da organização em Lima - Peru, entre 16 e 19 de janeiro de 2017.

Otto Hans, diretor-executivo, e sua equipe receberam as integrantes do IA com apresentação inicial e visita às dependências do campus da Tecsup, organização que é referência na formação em nível tecnológico e superior em 13 carreiras das áreas da engenharia e tecnologia, em três cidades do Peru, incluindo a capital, Lima. Ilma Oliveira e Eveline Corrêa ficaram encantadas com a qualidade da formação realizada pela Tecsup, especialmente pelo desenho e proposta pedagógica, organização, infraestrutura favorável e compatível com a proposta e a abertura às inovações.

Em seguida, ocorreu uma série de atividades que tiveram o objetivo de identificar o perfil dos estudantes e dos profissionais visando ao aprimoramento da proposta de transferência. Nesse sentido, foram realizadas reuniões com os gestores da equipe de formação dos alunos e grupos focais com estudantes que iniciaram ou estão concluindo os cursos realizados. As constatações identificadas foram incorporadas à proposta de transferência, que foi apresentada ao final da visita à equipe gestora da Tecsup. A organização pretende implementar a proposta ainda em 2017, atendendo a todos os novos alunos.

A visita foi concluída em clima de entusiasmo por parte de todos, com a celebração do Acordo de Cooperação, assinado por Otto Hans e Ilma Oliveira. “Esperamos que o início deste trabalho em conjunto nos permita compartilhar conhecimentos e experiências”, ressaltou o coordenador de tutoria Pedro Flores, que assumirá essa proposta na organização parceira. Para Ilma Oliveira, esta certamente será uma rica oportunidade de crescimento e intercâmbio.

Estudantes em final de formação participam de grupo focal.

 
 
 
 

EXPEDIENTE

Realização: Instituto Aliança | Edição: Instituto Aliança | Projeto gráfico e editoração: Mexerica Design

Rua Alceu Amoroso Lima, 470 | Edf. Empresarial Niemeyer, sala 1101 | Caminho das Árvores | Salvador BA | Brasil | Cep: 41.820-770 | Tel.: 5571 2107 7400 | Fax: 5571 2107 7424 | © Instituto Aliança 2012 | ia@institutoalianca.org.br