Organizações se reúnem em Pernambuco para definir as bases da Aliança NEO Brasil  
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



Registros de momentos da reunião das organizações do NEO, no Núcleo de Gestão do Porto Digital.

De 19 a 21 de junho, organizações públicas e privadas se reuniram na sede do Núcleo de Gestão do Porto Digital, em Recife, para definir as bases da Aliança NEO-New Employment Opportunities, no Estado de Pernambuco. O Instituto Aliança assumirá a execução do programa no Brasil e, por isso, já participou da organização do evento.

O NEO é uma iniciativa promovida pelo FOMIN (Fundo Multilateral de Investimentos), BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e International Youth Foundation, que teve início em 2002 e completará, com sua implementação no Brasil, a meta de estar presente em 10 países da América Latina e Caribe, visando criar oportunidades de trabalho para 1 milhão de jovens vulneráveis na região, até 2022.

 
Higino Brito Vieira reafirma o compromisso de  participação do Ministério do Trabalho na Aliança NEO Brasil.
 
Angella Mochel, secretária Executiva de Trabalho e Qualificação, expõe as políticas do Estado na área de empregabilidade.

Representando o setor público, estiveram presentes o secretário de Educação, Frederico da Costa Amancio; a secretária da Mulher, Silvia Cordeiro, e o diretor do Departamento de Políticas de Empregabilidade do Ministério do Trabalho, Higino Brito Vieira. Também participaram destacados dirigentes e equipes das Secretarias da Pequena e Média Empresa, Trabalho e Qualificação e do Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. 

 
Elena Heredero, coordenadora regional do NEO- BID WDC, apresenta as orientações para o funcionamento da Aliança NEO.
 
Participantes dialogam sobre as diferentes formas de participação na iniciativa.

Do lado do setor privado, participaram representantes da CNI/SESI, SENAI-PE; PORTO DIGITAL e CESAR. Os trabalhos foram facilitados por Luciana Botafogo e Elena Heredero, do FOMIN/Brasil e FOMIN/Washington, respectivamente, com apoio de Neylar Lins, coordenadora do NEO no Brasil, onde a iniciativa terá início em agosto.

A NEO Brasil partirá do contexto de inovações educacionais e tecnológicas já existentes em Pernambuco e vai buscar aperfeiçoar a formação técnica de jovens do ensino médio e alunos do SENAI, visando diminuir as brechas entre as demandas do mercado e a educação ofertada. Adicionalmente, serão fortalecidos os serviços de informação e de orientação vocacional e intermediação laboral, prestados pelos diferentes provedores daquele Estado.


Representantes de todas as organizações participantes da reunião, futuros membros da Aliança NEO Brasil.
 
 
 
 

EXPEDIENTE

Realização: Instituto Aliança | Edição: Instituto Aliança | Projeto gráfico e editoração: Mexerica Design

Rua Alceu Amoroso Lima, 470 | Edf. Empresarial Niemeyer, sala 1101 | Caminho das Árvores | Salvador BA | Brasil | Cep: 41.820-770 | Tel.: 5571 2107 7400 | Fax: 5571 2107 7424 | © Instituto Aliança 2012 | ia@institutoalianca.org.br