Contax Qualifica certifica quarta turma e comemora continuidade do Programa  
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Gestores do Instituto Aliança, Contax e UECE. Fala do gerente de RH Contax, Samuel Cavalcanti. Fala da diretora do IA, Ilma Oliveira. Abertura da cerimônia, com a poesia do participante Felipe da Silva.

No dia 06 de junho, aconteceu a certificação da quarta turma do Programa Contax Qualifica, no auditório da tradicional Escola Ginásio Pernambucano, área central do Recife (PE). Após quatro meses de formação, 74 concluintes celebraram a conclusão do curso e a continuidade do Programa, junto a familiares e colaboradores da Contax.

O auditório lotado alimentava o sentimento de realização e conquista – tanto entre os participantes quanto na equipe executora. Sentimento traduzido na poesia declamada pelo participante Felipe da Silva, que abriu o evento:

"Ser 'Qualifica' vai além de ter qualidade de vida/ É visitar as lembranças, rever os conceitos, ressignificar e ver que tudo tem jeito, que vale a pena insistir, persistir/ tendo a consciência que você pode conseguir.../ É ter amabilidade e extroversão, sabendo que assim você está na certa direção...”



 

Mestres de cerimônia, os alunos Josuel Silva e Emerson Melo.

 

Quedma Oliveira, uma das oradoras da turma.

Cada momento foi conduzido pelos concluintes, que deram o tom de entusiasmo e alegria ao evento. Os oradores Felipe da Silva, Weliton Santos e Quedma Oliveira aproveitaram para compartilhar suas visões sobre os impactos positivos que a formação promoveu em suas vidas.

Quedma declarou que, no Contax Qualifica, vínculos foram criados e sonhos transformados em meta: “Criamos laços, rimos, choramos, abrimos os nossos corações. Foi com dinâmicas e reflexões que reaprendemos a dar sentido ao caminhar. Tiramos da gaveta sonhos esquecidos, fizemos logoff na nossa vida para que o novo entrasse. Aprendemos a trabalhar nossas competências emocionais, começamos a enxergar o mundo de uma forma melhor. Entramos em uma luta diária com o nosso próprio eu e reforçamos a ideia de que devemos acreditar que somos capazes de muita coisa”.

 

Fala do supervisor de Operações Contax, Ulisses Buarque.

 

Educadora Daniela Costa, no momento do seu depoimento.

Representando os supervisores de operação da empresa Contax, Ulisses Buarque expressou as mudanças e o desempenho percebidos na prática do trabalho, como o aumento da proatividade e melhoria nos relacionamentos interpessoais e comprometimento com resultados. “Faltam-me palavras adequadas para expressar a grande alegria de falar para os concluintes do Contax Qualifica. Durante estes quatro meses pude acompanhar o desenvolvimento dos colaboradores e vi o grande crescimento profissional e pessoal de cada um, comemorou.

 

Professor Dr. Fernando Roberto, pró-reitor da UECE.

 

Certificação Contax 2017.

 

As educadoras Andréa da Hora e Daniela Costa, após homenagem.

 

Entrega dos certificados.

Na sequência, a educadora Daniela Costa afirmou que o Contax Qualifica é uma experiência inquietante e desafiadora: "Não só pela consciência da responsabilidade que temos enquanto parte do processo de construção do conhecimento como também pelas constantes revisões que fazemos naturalmente através da metodologia fantástica proposta pelo Instituto Aliança. Nesse processo dinâmico, impactamos e somos profundamente impactados, desafiamos e somos desafiados. As trocas de vivências e experiências envolvem a todos, de forma que saímos mais ricos de cada oficina e com lições das mais variadas. Aprendemos, por exemplo, que o erro faz parte do processo de aprendizagem; que cada um tem seu tempo de desenvolvimento; que não é fácil agir com empatia, mas que quando conseguimos somos invadidos por um imenso bem-estar. Aprendemos que é possível superar nossos medos, principalmente aquele de deixar a zona de conforto. Esse movimento é o que dá vida e nos impulsiona a buscar a nossa própria superação, tanto como profissionais quanto como pessoas".

A mesa certificadora foi composta por todos os parceiros envolvidos na realização e execução do Programa Contax Qualifica: Ilma Oliveira, diretora do Instituto Aliança, Samuel Cavalcanti, gerente de Recursos Humanos Contax Pernambuco, Caroline Almeida, gerente de Operações Itaú, representando a Empresa Contax,  e o Prof. Dr. Fernando Roberto, pró-reitor de Extensão Universitária da Universidade Estadual do Ceará, parceira certificador do Programa.


Equipe Instituto Aliança.
Foto oficial com os certificados.
 
 
 
 

EXPEDIENTE

Realização: Instituto Aliança | Edição: Instituto Aliança | Projeto gráfico e editoração: Mexerica Design

Rua Alceu Amoroso Lima, 470 | Edf. Empresarial Niemeyer, sala 1101 | Caminho das Árvores | Salvador BA | Brasil | Cep: 41.820-770 | Tel.: 5571 2107 7400 | Fax: 5571 2107 7424 | © Instituto Aliança 2012 | ia@institutoalianca.org.br