Instituto Aliança avalia sua plataforma de gestão  
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Equipe administrativa e financeira do Instituto Aliança. Trabalho em grupo para discussão de sugestões e encaminhamentos. Equipe do Instituto Aliança durante o Encontro de Avaliação. Rosiane Santos, da equipe financeira do IA, fala sobre a importância da Plataforma.

Visando a otimização dos processos gerenciais e administrativos do Instituto Aliança (IA), foi desenvolvido e implantado entre 2015 e 2016 um sistema on-line que permite a gestão administrativa e financeira dos projetos desenvolvidos pela organização. No dia 28 de junho, a equipe realizou um encontro para avaliar essa Plataforma de Gestão, que também possibilita o acompanhamento da execução orçamentária em tempo real.

“A Plataforma de Gestão representou um importante avanço para o IA, pois padronizou os processos administrativos dos projetos, possibilitou o acompanhamento compartilhado e descentralizado das informações gerenciais dos projetos e ampliou a segurança institucional”, explica Mariah Oliveira, diretora do IA e responsável pelo acompanhamento da gestão administrativa e financeira.

O encontro resultou de uma pesquisa de avaliação sobre a Plataforma junto aos colaboradores do IA, que apontou importantes resultados e uma avaliação positiva do sistema, mas sinalizou alguns aspectos que demandam aperfeiçoamento.

Participaram do evento integrantes da diretoria, profissionais da área de apoio à gestão e do setor financeiro, além de consultores que atuam frequentemente nas ações do IA. Todos esses profissionais utilizam a Plataforma de Gestão no seu cotidiano e destacam a importância de continuar contando com esta ferramenta a serviço dos projetos, tornando os procedimentos de gestão cada vez mais eficazes e eficientes, sem jamais burocratizar ou se sobrepor aos objetivos e metas prioritários de cada um dos projetos desenvolvidos pelo Instituto.

 
Apresentação dos resultados da pesquisa de avaliação sobre a Plataforma.   Juliana Rossi, da equipe de gestão, durante o encontro.
 
Trabalho em grupo para discussão de sugestões e encaminhamentos.   Lorena Copque, apoio administrativo de projetos do IA, durante o encontro.

“O encontro de avaliação foi um momento muito importante para aprofundarmos a discussão sobre a Plataforma e sugerirmos aprimoramentos. Considero que foi uma excelente oportunidade para realizarmos uma reflexão mais ampliada sobre a gestão, envolvendo diferentes equipes. Juntos pudemos confrontar diferentes olhares sobre as questões, enriquecendo o debate e proporcionando o alinhamento necessário para o seu pleno funcionamento”, disse Rebeca Ribas, coordenadora financeira do IA.

Para Viviane Vasconcelos, membro da equipe de gestão do IA, este foi um momento muito esperado. “Pudemos compartilhar experiências referentes ao uso e funcionalidades da Plataforma de Gestão, discutir novas ideias, sugerir melhorias e entender a utilização dessa ferramenta bastante sonhada e almejada pela Gestão Nacional do Instituto”, celebrou.

A Plataforma de Gestão é uma consequência do Planejamento Estratégico e do Plano de Melhorias do Instituto Aliança. “Após um ano de funcionamento, o balanço que faço é que a sua utilização vem trazendo grande agilidade à gestão do Instituto, permitindo que o IA funcione com mais eficiência, centralizando documentos e dados, facilitando o acesso à informação, simplificando e eliminando o retrabalho”, avalia a diretora Adenil Vieira.

 
 
 
 

EXPEDIENTE

Realização: Instituto Aliança | Edição: Instituto Aliança | Projeto gráfico e editoração: Mexerica Design

Rua Alceu Amoroso Lima, 470 | Edf. Empresarial Niemeyer, sala 1101 | Caminho das Árvores | Salvador BA | Brasil | Cep: 41.820-770 | Tel.: 5571 2107 7400 | Fax: 5571 2107 7424 | © Instituto Aliança 2012 | ia@institutoalianca.org.br