Instituto Aliança realiza assembleia com participação de diretores e conselheiros, parceiros e associados  
 
 

Emilton Moreira Rosa, Diretor Executivo do IA e sociólogo abriu os trabalhos. Conselho Fiscal, Associados e Diretores do IA, presentes na Assembleia.

A Assembleia, instância máxima de decisão institucional, é sempre um momento de celebração entre a equipe do Instituto Aliança (IA), o Conselho, os Associados e Parceiros. A reunião ocorre anualmente e tem como pauta regular a aprovação do Relatório de Atividades do ano anterior e do Plano de Trabalho do ano em curso, assim como do Balanço e demais demonstrativos financeiros da organização, além da admissão dos novos associados. Este ano, também, ocorreu a eleição do Diretor-Executivo e do Conselho Fiscal do IA.

 
Mariah Oliveira falando sobre a nova área de Geração de Renda.  

Ilma Oliveira apresentando os diferenciais de 2017.

Como em anos anteriores, a reunião aconteceu no meio do ano, no dia 29 de junho, e foi conduzida pelo diretor-executivo do Instituto Aliança, Emilton Moreira Rosa, que na ocasião foi reeleito por unanimidade para mais uma gestão de dois anos e contou com a presença dos conselheiros, associados, parceiros e equipes do IA

Na ocasião, Marcos Melo, Ruy Barreto e Adolfo Vilar Leite também foram reeleitos para uma nova gestão de dois anos a frente do Conselho Fiscal do IA. Marcos Melo e Ruy Barreto declararam sua satisfação como conselheiros em ver o Instituto Aliança aprimorar, a cada ano, suas práticas administrativas, e da seriedade como a equipe trata as orientações do Conselho.

 
Movimento Euzaria, representados por Kiko Kislansky e Zé Pimenta, falam da parceria com o IA.  

Adenil Vieira apresenta o destaque da área de Incidência em Políticas.

Durante a Assémbléia, os membros do Conselho Fiscal, os associados, membros da equipe técnica e convidados presentes participaram solicitando esclarecimentos, sugerindo encaminhamentos ou parabenizando pelos resultados alcançados em um cenário adverso como o que atravessa o país, com alto impacto no terceiro setor, na área de responsabilidade social das empresas e nos programas sociais do governo. A associada Nair Spinelli Lauria parabenizou as ações do Instituto Aliança e ratificou que “quando se oferece oportunidade, eleva-se a autoestima dos envolvidos nas ações”. Já a associada Liliana Leite ressaltou: “Nos gráficos financeiros podemos observar o cuidado do Instituto Aliança com este momento. Vocês estão à frente. Vocês vão sair muito fortalecidos desta crise.” , no que foi apoiada por Joana Almeida que acompanha de longa data a trajetória do Instituto Aliança.

 
Marcos Mello contribui com sua experiência empresarial presidindo o Conselho Fiscal.  

Ruy Barreto, Conselheiro Fiscal , agrega valor ao IA, aportando conhecimentos acumulados na sua trajetória profissional.

Para o presidente do Conselho Fiscal, Marcos Melo Neto é “extremamente confortável contribuir com a equipe do Instituto Aliança”. Ele também afirmou que a qualidade das Demonstrações Contábeis tem sido cada vez melhor. O conselheiro fiscal, Ruy Barreto, elogiou a qualidade dos relatórios financeiros apresentados. Em seguida a Assembleia Geral ratificou, por unanimidade, o Parecer do Conselho Fiscal, aprovando as Demonstrações Financeiras, o Balanço e o Relatório de Atividades de 2017.

Também foi apresentado aos associados um exemplo diferenciado de parceria que hoje ocorre no Instituto Aliança. A Euzaria, empresa que opera com o pressuposto do capitalismo consciente, aporta um percentual de cada venda para apoiar o processo educativo dos jovens do projeto #RefazendoSonhos que acontece no município de Simões Filho, na Bahia, cujo índice de violência é um dos mais altos do País. José Pimenta, sócio fundador da Euzaria, ressaltou: “A empresa nasceu por uma causa, para gerar transformação. Somos o canal, o meio para uma compra consciente, para juntos fazermos a mudança. Por este motivo, apoiamos a formação dos adolescentes do Programa #RefazendoSonhos”.

 
Marcio Luppi, coordenador de projetos do IA.  

Gilcia Beckel, associada, comentando os resultados apresentados.

Ao final da reunião, a associada Gilcia Beckel declarou: “sinto profunda alegria quando vejo os resultados alcançados pelo Instituto Aliança em favor da juventude brasileira. Orgulha-me fazer parte da Assembleia do IA!". A coordenadora das áreas de Empregabilidade Juvenil e Incidência em Políticas Públicas, Adenil Vieira, comemorou: “É sempre uma alegria encontrar com conselheiros, parceiros, associados, com quem temos uma história e uma afinidade de propósitos e objetivos”.

 
Parceiros do Euzaria, Kiko Kislansky e Zé Pimenta.  

Adenil Vieira e José Pimenta, parceiro do Euzaria.

 
Emilton Rosa, Isabel Ceres e associadas do IA, Joana Almeida e Liliana Leite.  

Neylar Vilar Lins na Assembleia.

Conselheiros, parceiros, associados e equipe do IA, ao final da Assembleia.
Diretores, Conselheiros e Associados, ao final da Assembleia.
Participantes ao final da Assembleia.
 
 
 
 

EXPEDIENTE

Realização: Instituto Aliança | Edição: Instituto Aliança | Projeto gráfico e editoração: Mexerica Design

Rua Alceu Amoroso Lima, 470 | Edf. Empresarial Niemeyer, sala 1101 | Caminho das Árvores | Salvador BA | Brasil | Cep: 41.820-770 | Tel.: 5571 2107 7400 | Fax: 5571 2107 7424 | © Instituto Aliança 2012 | ia@institutoalianca.org.br