IA torna-se membro de Liga Ibero-Americana de OSCs  
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Assembleia da Liga. Apresentação do IA na assembleia da Liga. Apresentação das organizações membro da Liga.

A Liga Ibero-Americana de Organizações da Sociedade Civil realizou mais uma assembleia de sócios durante o VIII Fórum Ibero-americano Fazendo Política Juntos, no último dia 6 de maio, em Barcelona. Na ocasião, o Instituto Aliança (IA) formalizou sua adesão à rede, da qual participam outras 30 organizações da sociedade civil, representando 18 países.

“Ao associar-se à Liga, o IA reconhece a identidade de propósitos e o completo alinhamento entre as missões das duas organizações”, explica Solange Leite, que representou o IA na assembleia. Entre os princípios do IA que se coadunam perfeitamente com os da Liga, Solange destacou: o respeito à cultura e aos valores das pessoas, entidades e comunidades com as quais trabalhamos; trabalhar enfatizando as forças das pessoas, das instituições e das comunidades e não suas fraquezas; atuar em alianças e parcerias construídas com base em propósitos comuns.

Para ela, o convite feito pela Liga ao IA é um reconhecimento importante do trabalho realizado pela instituição brasileira. “Compartilhamos com as demais organizações associadas a crença na força dos/das jovens, a certeza de que juntos podemos mais e de que devemos e podemos melhorar o mundo”, afirmou.

 
Apresentação do Plano de Ação 2017 aos membros da Liga.   Membro da Liga defendendo proposta para o Plano de Ação 2017.
 
Membros da Liga discutindo Plano de Ação 2017.   Aprovação do informe da gestão do período 2015 a 2017.

A Liga Ibero-Americana de Organizações da Sociedade Civil é uma entidade de caráter privado, não lucrativa, constituída em dezembro de 1999, em Santiago de Compostela (Espanha), cuja missão é construir para a  equidade, com enfoque nos direitos humanos e na  participação cidadã para superação da pobreza e exclusão social. Atualmente, além do IA, a Fundação Pró-Cerrado é a outra organização que representa o Brasil na Liga.

As principais linhas de trabalho definidas na assembleia e propostas para os próximos anos concentram-se nas temáticas da juventude, de crianças e adolescentes e das mulheres, buscando gerar conhecimento e superação dos principais problemas diagnosticados com relação a cada um daqueles públicos, ações de prevenção, educação formal e não formal e incidência nas políticas públicas relacionadas a esses segmentos.

“Para o Instituto Aliança, é motivo de grande alegria integrar a Liga, pois amplia nossas oportunidades de troca com as demais organizações ibero-americanas, assim como da difusão dos nossos princípios, valores e metodologias”, comemora Adenil Vieira, diretora do IA.


Visita dos membros da Liga ao Parlamento da Catalunha.

 
 
 
 

EXPEDIENTE

Realização: Instituto Aliança | Edição: Instituto Aliança | Projeto gráfico e editoração: Mexerica Design

Rua Alceu Amoroso Lima, 470 | Edf. Empresarial Niemeyer, sala 1101 | Caminho das Árvores | Salvador BA | Brasil | Cep: 41.820-770 | Tel.: 5571 2107 7400 | Fax: 5571 2107 7424 | © Instituto Aliança 2012 | ia@institutoalianca.org.br