Roberto Vellutini e Goro Mutsuura entregando troféu à Neylar Vilar Lins no evento do BID Sociedade Civil, em Cali, Colômbia. |
No dia 14 de novembro, em Cali, Colômbia, o Instituto Aliança recebeu das mãos do diretor do Fundo Japonês, Goro Mutsuura, e do vice-presidente de Países do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Roberto Vellutini, o troféu pela sua seleção como um dos cinco vencedores da Convocatória de Projetos para a Sociedade Civil, financiados pelo Fundo Japonês.
A premiação aconteceu durante a XIII Reunião do BID Sociedade Civil, que contou com a participação de dirigentes do Banco e de lideranças de cerca de 300 organizações da sociedade civil de 26 países da região. O evento durou dois dias, teve como tema "Inclusão: motor do desenvolvimento" e o propósito de gerar oportunidade de intercâmbio de experiências e de conhecer boas práticas e metodologias em termos de inclusão, fortalecimento da sociedade civil, transparência, educação, gênero, esporte, entre outros.
Concorrendo com 1850 propostas de toda a América Latina, o Instituto ganhou o concurso com o projeto Capacitação de Educadores das Escolas de Educação Profissional, a ser realizado na rede pública do estado do Ceará. "Sinto-me como se estivesse recebendo um Oscar, considerando a quantidade e a qualidade dos que concorrem conosco", disse a presidente do Conselho do Instituto, Neylar Lins, que representou a instituição no evento. Para Adenil Vieira, coordenadora nacional do Programa, esta conquista dará um novo gás a toda equipe. "Agradecemos ao BID/Fundo Japonês por esse importante apoio, à Secretaria de Educação do Estado do Ceará e à equipe local do Instituto Aliança, que tornaram essa conquista possível", conclui Adenil.
Esse é o segundo apoio que o Instituto Aliança recebe do Fundo Japonês. Entre 2007 e 2010, o Fundo financiou o Projeto Com.Domínio Digital em Simões Filho, Bahia, beneficiando 144 jovens.
|