Instituto Aliança participa de evento do IPTI em Nova York  
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Saulo Barretto, cofundador do IPTI, com Adenil Vieira, diretora do Instituto Aliança. Jovem do IPTI US Chamber entrevistando jovem participante de um dos projetos desenvolvidos pelo IPTI em Santa Luzia do Itanhy.

O Instituto Aliança foi uma das organizações presentes no primeiro evento anual da Câmara do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação nos Estados Unidos (IPTI US Chamber). O encontro aconteceu no dia 2 de outubro no Yale Club NY, em Nova York, e reuniu cerca de 150 pessoas. Foi uma oportunidade para o IPTI apresentar o modelo de desenvolvimento local por meio da arte, ciência e tecnologia que está implementando em municípios brasileiros com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e captar recursos para garantir a continuidade das ações para o próximo ano.

“O evento foi um sucesso. Conseguimos ultrapassar em 51% a meta de captação de recursos para 2017 e, o mais importante, sensibilizamos muitas pessoas para nossa causa e nossa forma de atuação”, celebrou Saulo Barretto, responsável por Relacionamento Institucional e Novos Negócios do IPTI. Ele destacou ainda a importância das organizações parceiras para garantir o sucesso das ações, entre elas a Brazil Foundation e o Banco do Estado de Sergipe (Banese). A parceria do IA também foi ressaltada pelo presidente: “Obrigado pelo entusiasmo e energia positiva com que o Instituto Aliança sempre apoiou o nosso trabalho”. A diretora do IA, Adenil Vieira, representou o Instituto no evento, que contou com coorganizadores como a Brazil Foundation e a área de responsabilidade social da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev).

 

Saulo Barretto, cofundador do IPTI, apresentando a organização e dando as boas-vindas aos convidados.

  Representante da Brazil Foundation agradecendo aos convidados.

Um dos destaques da programação foi o lançamento da Campanha “Circle Effect”. Com o slogan “Grandes mudanças começam com pequenas ações”, a campanha convoca organizações e cidadãos a se juntar ao IPTI para multiplicar as ações de transformação social. O convite é feito num vídeo que mostra o trabalho desenvolvido em Santa Luzia do Itanhy, em Sergipe. “Excelente o vídeo do Circle Effect, contagiante, emocionante, simples e de fácil entendimento”, destacou Adenil Vieira.

Histórico - O IPTI foi fundado em 2003 com o objetivo de desenvolver soluções integradas entre tecnologia e processos humanos, tendo como áreas prioritárias a educação, saúde pública e economias criativas. Em 2009, com o apoio do Governo de Sergipe, iniciou no município de Santa Luzia do Itanhy, o Humam Projetc, uma integração entre arte, ciência e tecnologia. O Instituto Aliança é parceiro do projeto desde a sua origem.


 
Ricardo Rolim, do Conselho Consultivo do IPTI US Chamber, dando boas-vindas aos participantes.   Diálogo entre jovens da IPTI US Chamber e participante da experiência em Santa Luzia do Itanhy.


Visão geral do evento.

 
 
 
 

EXPEDIENTE

Realização: Instituto Aliança | Edição: Instituto Aliança | Projeto gráfico e editoração: Mexerica Design

Rua Alceu Amoroso Lima, 470 | Edf. Empresarial Niemeyer, sala 1101 | Caminho das Árvores | Salvador BA | Brasil | Cep: 41.820-770 | Tel.: 5571 2107 7400 | Fax: 5571 2107 7424 | © Instituto Aliança 2012 | ia@institutoalianca.org.br