Jovens do Com.Domínio Digital recebem parceiros da Chevron  
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Ana Lopes, Patrícia Serrano e Charles Guerra dialogando com os jovens. Maurício Fernandes e Letícia Costa, participantes do CDD Rio de Janeiro, falando sobre sua experiência no primeiro emprego. Jovens dando seu depoimento sobre a formação do CDD para os visitantes.


Coordenador, educadores e jovens do Projeto Com.Domínio Digital (CDD), parceria do Instituto Aliança com a Chevron Brasil, no Rio de Janeiro, recepcionaram no dia 19 de outubro visitantes da empresa, há sete anos a principal apoiadora do programa no Estado. Foi para acompanhar de perto os resultados do CDD que a diretora de Relações Governamentais e Públicas para América Latina, Patrícia Serrano; a diretora de Relações Governamentais e Públicas para o Brasil, Ana Lopes e o coordenador de Investimento Social e Sustentabilidade, Charles Guerra, estiveram nas instalações do Núcleo Largo da Carioca.

 

 
Estefane Quaresma, Luiz Fernando Silva e Dayane Dias relatando um pouco do que vivenciaram na formação do CDD em 2017.   Patrícia Serrano dialogando com os jovens.

Os jovens apresentaram aos visitantes o itinerário formativo do CDD e contaram um pouco do que vivenciaram em cada tema (Identidade, Integração, Comunicação, Trabalho e Ética e Cidadania). Apresentaram, também, os produtos elaborados nas oficinas de Desenvolvimento Pessoal e Social (DPS), Contexto das Relações do Trabalho (CRT) e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Para Laura Alana Sant’ana – uma das 32 jovens presentes na visita – foi muito gratificante dialogar com a equipe da Chevron. “Estávamos na expectativa de apresentar o CDD para visitas tão importantes, mas recebemos o apoio dos nossos educadores, que confiaram e acreditaram que éramos capazes de preparar tudo com responsabilidade. O diálogo com esses profissionais foi muito valioso, e aprendemos com eles. Para mim, um destaque foi perceber a importância de continuar estudando depois de concluir o projeto e começar a trabalhar. O diálogo com eles trouxe um grande incentivo para nossas carreiras. Foi tudo muito emocionante!", contou Laura.

Depois da apresentação feita pelos jovens, a coordenadora local, Raquel Veiga, detalhou, com a colaboração da equipe, a metodologia do CDD e os resultados alcançados nos sete anos de parceria com a Chevron: 1142 jovens formados e 70% inseridos no mercado de trabalho ou dando continuidade aos seus estudos em universidades ou cursos técnicos.

Raquel também respondeu perguntas sobre o material pedagógico, critério de seleção dos jovens, distribuição dos jovens nas turmas, critérios para certificação etc. Visitantes, jovens e educadores tiveram a oportunidade de dialogar e fazer perguntas uns para os outros. Ao final do encontro, Patrícia parabenizou os jovens por terem concluído a formação e falou da alegria de ter conhecido o projeto.

A coordenadora, Raquel, destacou a importância da visita: “Foi muito bom receber mais uma vez a equipe da Chevron. Sinto prazer em demonstrar como estamos aplicando os recursos que a empresa está investindo no projeto e sempre me emociono quando vejo os jovens contando como a formação influenciou positivamente suas vidas”.


Jovens e equipe do CDD com os visitantes.

 
 
 
 

EXPEDIENTE

Realização: Instituto Aliança | Edição: Instituto Aliança | Projeto gráfico e editoração: Mexerica Design

Rua Alceu Amoroso Lima, 470 | Edf. Empresarial Niemeyer, sala 1101 | Caminho das Árvores | Salvador BA | Brasil | Cep: 41.820-770 | Tel.: 5571 2107 7400 | Fax: 5571 2107 7424 | © Instituto Aliança 2012 | ia@institutoalianca.org.br