F. Miranda e Instituto Aliança firmam parceria inovadora  
 
 
Equipe do Instituto Aliança e equipe da F. Miranda no momento da assinatura do Acordo de Parceria.


Os moldes da parceria inaugurada em 2017 entre o Instituto Aliança e a Euzaria, pautada na colaboração mútua e em uma visão de responsabilidade social voltada para a transformação de pessoas via educação, começa a dar novos frutos junto a outras empresas que atuam nesse campo. A partir de agora, os sócios do escritório de Advocacia F. Miranda também se tornam parceiros do IA, apoiando ações diretas realizadas pelo Instituto, especialmente em projetos das áreas de Direitos Humanos e Participação Social e de Educação pelo Esporte.

Assim, cada conciliação realizada pelo escritório F. Miranda resultará em uma doação para o IA, com recursos destinados aos Projetos #RefazendoSonhos, ações e projetos na área de Educação pelo Esporte e ao fortalecimento institucional.

Com uma década de atuação no campo da justiça conciliatória, o escritório F. Miranda tem sede em Salvador e presença em 14 Estados. Com o Instituto, F. Miranda compartilha uma visão de justiça social centrada na honestidade, ética, responsabilidade social, respeito, eficiência, foco nos resultados e lealdade.

Celebrada em agosto, a parceria é considerada inovadora e promissora pela equipe do IA. “É uma nova forma de fortalecer o Instituto Aliança, uma reinvenção necessária e importante, em total consonância com as tendências apontadas nestas primeiras décadas do século XXI. Uma parceria que se constrói com base na confiança mútua, voltada para o fortalecimento das ações institucionais que visam à educação e transformação de pessoas”, diz Ilma Oliveira, diretora técnica do Instituto Aliança.

O escritório F Miranda também se pronunciou em relação à parceria com o IA: “Reconhecemos o Instituto Aliança como referência, em função da sua ação transformadora da realidade social dos menos favorecidos. Os princípios e atividades exercidos pelo Instituto convergem com o propósito do nosso escritório. Acreditamos que todo conflito pode ser transformado em oportunidade, e agora queremos levar os efeitos dessa nossa vontade para além dos autos dos processos. Tal como o Instituto Aliança, nosso Escritório se compromete com a transformação de vidas”.

“Quando buscamos a conciliação como uma forma de solução mais rápida e eficaz de findar litígios, dedicamo-nos a fazer valer benefícios a todos os envolvidos. Nosso foco na parte contrária se volta a satisfazer suas expectativas quanto à melhor solução dentro do espaço e tempo determinado. Ao judiciário com a solução e redução de feitos litigiosos ou pré-processuais, aliviando o volume de processos, tornando a Justiça mais célere e aprimorada.”

“Nosso convênio tende a ser mais uma ferramenta de forja dos elos do que esperamos se tornar uma corrente de compromisso. A partir de agora, a busca pela conciliação e a celebração de acordos nos levarão a uma responsabilidade ainda maior. Atuaremos auxiliando esses agentes transformadores de vidas, levando os benefícios dos acordos para além dos autos. Temos fé de que esse movimento pode se tornar uma onda positiva para o bem, não apenas nos aspectos jurídicos, mas também sociais e morais. Acreditamos que a verdadeira paz social, a mais efetiva minimização dos conflitos e a transformação ética só serão possíveis pela educação”.

 
 
 
 

EXPEDIENTE

Realização: Instituto Aliança | Edição: Instituto Aliança | Projeto gráfico e editoração: Mexerica Design

Rua Alceu Amoroso Lima, 470 | Edf. Empresarial Niemeyer, sala 1101 | Caminho das Árvores | Salvador BA | Brasil | Cep: 41.820-770 | Tel.: 5571 2107 7400 | Fax: 5571 2107 7424 | © Instituto Aliança 2012 | ia@institutoalianca.org.br