IA realiza assembleia com participação de associados e representantes do Projeto Refazendo Sonhos

 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Diretoria do IA. Jovem representante do Refazendo Sonhos. Ilma Oliveira apresenta as vídeo aulas. Mariah Oliveira apresenta projeto destaque de 2016.

Como em anos anteriores, a reunião foi conduzida pelo diretor-executivo do Instituto Aliança, Emilton Moreira Rosa, e contou com a presença de Neylar Vilar Lins, membro permanente do Conselho Político Estratégico, antigos e novos associados, convidados e equipe técnica do Instituto.  Após a explanação  dos  resultados gerais alcançados em  2016, cada coordenadora apresentou um projeto em destaque ou exemplo emblemático das suas respectivas áreas programáticas, destacando desafios e resultados alcançados no ano passado. Os associados participaram solicitando esclarecimentos, sugerindo encaminhamentos ou parabenizando as inovações, como a Plataforma de Gestão e as ferramentas EAD.

 
Mariah Oliveira apresenta projeto destaque na área de Geração de Renda.   Adenil Vieira apresenta projeto destaque na área de Incidência nas Políticas de EM.
 
Emilton Moreira Rosa encerra a assembleia.   Marcia Campos agradece ao diretor-executivo.

A participação da equipe do Projeto Refazendo Sonhos, realizado em Simões Filho (BA), gerou depoimentos como o de Rute Barbosa de Mendonça, 13 anos, participante da turma do 1º. Semestre de 2017: “Se os meus amigos soubessem o quanto vocês todos se preocupam com a gente, eles teriam outra postura, porque antes eu também não era assim, como estou hoje. Observei vocês desde o início e quero agradecer a esse projeto, que fez muita diferença na minha vida, por me ensinar que existem pessoas assim, que se dedicam, como nessa reunião, a cuidar de nós, olhar para nós! Não é comum acontecer isso".

 
Adenil Vieira reitera agradecimentos ao diretor-executivo.   Jovem do Projeto Refazendo Sonhos com Emilton Rosa.

Já Idália de Oliveira Santana, mãe dos jovens Matheus e Mailane, representando o grupo de familiares que faz parte do projeto, deu o seguinte depoimento: "Eu fui mãe muito cedo e, por isso, talvez não tinha muito tato para lidar com meus filhos em alguns momentos. Não dava um abraço neles. Depois desse projeto, aprendi que os pais precisam demonstrar esse afeto com seus filhos adolescentes, eles precisam disso. É como o Refazendo faz, diz que eles podem, eles conseguem. A minha filha tinha muita dificuldade em matemática e, há poucos dias, chegou em casa e me disse que fechou a prova e teve a maior nota da sala! Quero agradecer demais a vocês por tudo isso!".

Ao fim da reunião, a associada Gilcia Beckel declarou que, “diante das circunstâncias que vivemos hoje no país, com tanta violência, insegurança, criminalidade, corrupção, ser testemunha do trabalho do Instituto Aliança nos faz sentir num oásis de bem, com ações em prol das crianças, adolescentes e jovens brasileiros, futuro desta nação! Como associada, sinto-me feliz, emocionada e orgulhosa do Instituto. Parabenizo toda a equipe e desejo que prossigam firmes nessa caminhada de sucesso!”

 
Equipe do Refazendo Sonhos com o diretor do IA Emilton Rosa.   Associados do IA com o diretor-executivo.

Equipe do IA recebendo os seus associados.

Participantes ao final da assembleia do IA.

 
 
 
 

EXPEDIENTE

Realização: Instituto Aliança | Edição: Instituto Aliança | Projeto gráfico e editoração: Mexerica Design

Rua Alceu Amoroso Lima, 470 | Edf. Empresarial Niemeyer, sala 1101 | Caminho das Árvores | Salvador BA | Brasil | Cep: 41.820-770 | Tel.: 5571 2107 7400 | Fax: 5571 2107 7424 | © Instituto Aliança 2012 | ia@institutoalianca.org.br