Prêmios e Reconhecimento

Projeto de Inclusão Comunitária é finalista do 5º Prêmio Objetivos do Milênio Brasil

5º Prêmio ODM Brasil, que reconheceu as melhores práticas de gestão municipal e de organizações da sociedade civil que contribuíram para o alcance das Metas do Milênio, a melhoria da qualidade de vida da população e as transformações sociais do país.

Instituto Aliança recebe o Prêmio do Global Best Awards para a América do Sul

A Escola Social do Varejo (ESV), programa do Instituto Grupo BIG, abriu 100 vagas na região metropolitana de Salvador para o curso gratuito voltado ao segmento varejista. As inscrições online vão até o dia 10 de agosto ou até atingir mil candidatos.

Instituto Aliança é um dos cinco vencedores da chamada pública do Fundo Japonês - BID

No dia 14 de novembro, em Cali, Colômbia, o Instituto Aliança recebeu das mãos do diretor do Fundo Japonês, Goro Mutsuura, e do vice-presidente de Países do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Roberto Vellutini, o troféu pela sua seleção como um dos cinco vencedores da Convocatória de Projetos para a Sociedade Civil, financiados pelo Fundo Japonês.

Graça Gadelha, Coordenadora do IA, é homenageada na terceira edição do Prêmio Neide Castanha

A socióloga e Coordenadora do Instituto Aliança (IA), Graça Gadelha, foi uma das homenageadas especiais da terceira edição do Prêmio Neide Castanha, pela sua contribuição na revisão do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e pela trajetória histórica na luta pelos direitos deste público. A cerimônia de premiação aconteceu durante o evento alusivo ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizado em Brasília, no dia 15 do mesmo mês.

Instituto Aliança recebe prêmio do Walmart pelo terceiro ano consecutivo

A premiação anual dos fornecedores do Walmart Brasil 2012 foi realizada no dia 19 de fevereiro, em São Paulo. O evento reuniu empresas e organizações que se destacaram em quesitos como atendimento, desempenho, parceria, soluções inovadoras e responsabilidade social e ambiental. Pela terceira vez, o Instituto Aliança (IA) foi eleito o melhor parceiro de Responsabilidade Social do Grupo Walmart. .

Projeto Disseminação vence o prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos na categoria Produção do Conhecimento

O Projeto Disseminação da Metodologia do Programa de Assistência a Crianças e Adolescentes Vítimas de Tráfico para Fins de Exploração Sexual (Projeto Disseminação), do Instituto Aliança (IA), foi o vencedor da categoria "Produção de Conhecimento", do prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos. A entrega da honraria ocorreu no dia 18 de maio, em Brasília, durante as atividades do Dia Nacional do Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Instituto Aliança recebe, pela segunda vez, o Prêmio FIES

Fundo Itaú de Excelência Social. Categoria: Educação para o trabalho. Programa: Formação de Educadores para Programas de Inserção Socioprodutiva de Jovens. O Instituto Aliança recebe novamente o Prêmio FIES, dessa vez na categoria formação de educadores (Educação para o Trabalho), com o Projeto Formação de Educadores para Programas de Inserção Socioprodutiva de Jovens. A premiação aconteceu no evento realizado no Itaú Clube, em São Paulo, de 23 a 25 de fevereiro, quando representantes das 15 instituições selecionadas pelo edital de 2012 se reuniram.

Instituto Aliança recebe Prêmio de Melhor Parceiro de Responsabilidade Social 2010 do Grupo Walmart

Pelo segundo ano o Instituto Aliança foi eleito o melhor parceiro de Responsabilidade Social do Grupo Walmart. A premiação referiu-se ao trabalho conjunto que vem desenvolvendo com o Instituto Walmart na construção do Programa Escola Social do Varejo (ESV), no qual o IA é executor e parceiro técnico. A iniciativa já capacitou, em 2010, 1052 jovens e prevê o atendimento de mais dois mil em 2011.

Cadastre-se e receba nosso boletim

    Para o topo






      Ao enviar este formulário você concorda com a Política de Privacidade do site, onde descrevemos como são tratados os dados enviados.